Como todo apartamento canadense o nosso tem um alarme de incêncio. Um maldito e irritante alarme de incêndio. Basta colocar qualquer coisa no forno e abri-lo por 5 segundos que o alarme dá o ar da graça. Colocou água pra ferver pro miojo? O alarme toca. Vai tentar fazer pipoca numa pipoqueira de verdade? O alarme toca. Deu um peido mais quentinho embaixo do sensor? O alarme toca. Ok. Essa última é mentira. Mas que essa porcaria é exagerada, isso é.
É humanamente impossível tirar qualquer coisa do forno sem despertar a ira do alarme. Abriu o forno, tirou rapidinho, fechou o forno, tocou. Aí lá vamos nós abanar o maldito do sensor no teto com pano de prato enquanto pressionamos o maldito botãozinho que fica na parede, mas bem no alto. Mas podia ser pior. Se eu fosse 5 centímetros mais baixa eu ia precisar subir numa cadeira pra apertar o maldito botãozinho. Poderia ser ainda pior se eu fosse anã e precisasse de uma escada. Essa merda toca tanto que já até virou piada. Eu já estou tão condicionada pelo barulho que os procedimentos para desligá-lo já acontecem automaticamente. Esse alarme mente tanto pra mim que no dia que o apartamento pegar fogo de verdade eu não vou acreditar nem quando estiver sendo queimada viva.
Já estou pensando seriamente em envolver o sensor com plástico. Maquininha maldita.
This entry was posted on segunda-feira, junho 29, 2009 and is filed under
caótico
. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
6 comentários:
Oi Ju!
Parabéns pelo novo cantinho! Já vou adicionar no meu bloglines!
Beijos,
Mari
Ju, vc ja pensou em tirar o alarme de incêndio da parede? Fizemos isso,agora podemos fazer uma pizza na medida certa.
bjossssss
hahahaha...Ju, minha noiva, só de secar o cabelo, disparava CONSTANTEMENTE o alarme de incêndio quando morávamos em Vancouver!
Fora a nossa roommate, que não conseguiu controlar a vontade de se depilar após seis meses de inverno, foi esquentar cera quente, disparou a porra do alarme, os bombeiros vieram e ela teve que descer de toalha num PUTA frio...
Viva os alarmes de incêndio do Canadá! Hahaha!
Bjo!
Credo, não tem como configurar esse alarme para ele ficar "menos sensível"?
Adorei o novo blog "caótico", que fala um pouquinho de tudo! :)
Bjo!
Giovana
Eu odeio esse alarme de incêndio! Ele é denunciador de cozinheiras novatas. Pô, não dá nem pra queimar miojo mais que essa porcaria dispara!
Bjs