Alarme infernal
segunda-feira, junho 29, 2009 | Author: Ju
Como todo apartamento canadense o nosso tem um alarme de incêncio. Um maldito e irritante alarme de incêndio. Basta colocar qualquer coisa no forno e abri-lo por 5 segundos que o alarme dá o ar da graça. Colocou água pra ferver pro miojo? O alarme toca. Vai tentar fazer pipoca numa pipoqueira de verdade? O alarme toca. Deu um peido mais quentinho embaixo do sensor? O alarme toca. Ok. Essa última é mentira. Mas que essa porcaria é exagerada, isso é.

É humanamente impossível tirar qualquer coisa do forno sem despertar a ira do alarme. Abriu o forno, tirou rapidinho, fechou o forno, tocou. Aí lá vamos nós abanar o maldito do sensor no teto com pano de prato enquanto pressionamos o maldito botãozinho que fica na parede, mas bem no alto. Mas podia ser pior. Se eu fosse 5 centímetros mais baixa eu ia precisar subir numa cadeira pra apertar o maldito botãozinho. Poderia ser ainda pior se eu fosse anã e precisasse de uma escada. Essa merda toca tanto que já até virou piada. Eu já estou tão condicionada pelo barulho que os procedimentos para desligá-lo já acontecem automaticamente. Esse alarme mente tanto pra mim que no dia que o apartamento pegar fogo de verdade eu não vou acreditar nem quando estiver sendo queimada viva.

Já estou pensando seriamente em envolver o sensor com plástico. Maquininha maldita.
This entry was posted on segunda-feira, junho 29, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

6 comentários:

On segunda-feira, junho 29, 2009 4:31:00 PM , .Mariana.Daniel. disse...

Oi Ju!

Parabéns pelo novo cantinho! Já vou adicionar no meu bloglines!

Beijos,
Mari

 
On segunda-feira, junho 29, 2009 8:16:00 PM , Raquel disse...

Ju, vc ja pensou em tirar o alarme de incêndio da parede? Fizemos isso,agora podemos fazer uma pizza na medida certa.

bjossssss

 
On segunda-feira, junho 29, 2009 8:21:00 PM , Rafa Prada disse...

hahahaha...Ju, minha noiva, só de secar o cabelo, disparava CONSTANTEMENTE o alarme de incêndio quando morávamos em Vancouver!

Fora a nossa roommate, que não conseguiu controlar a vontade de se depilar após seis meses de inverno, foi esquentar cera quente, disparou a porra do alarme, os bombeiros vieram e ela teve que descer de toalha num PUTA frio...

Viva os alarmes de incêndio do Canadá! Hahaha!

Bjo!

 
On terça-feira, junho 30, 2009 7:32:00 AM , Anônimo disse...

Credo, não tem como configurar esse alarme para ele ficar "menos sensível"?

 
On quarta-feira, julho 01, 2009 4:11:00 PM , Giovana disse...

Adorei o novo blog "caótico", que fala um pouquinho de tudo! :)

Bjo!

Giovana

 
On quinta-feira, julho 02, 2009 5:44:00 PM , := disse...

Eu odeio esse alarme de incêndio! Ele é denunciador de cozinheiras novatas. Pô, não dá nem pra queimar miojo mais que essa porcaria dispara!
Bjs