Aniversário
terça-feira, julho 28, 2009 | Author: Ju
Segunda dia 3 de agosto é meu aniversário. Todo ano perto desse dia eu começo a ficar cautelosa. Não é por causas das rugas ou do cabelo branco. Não. É pq geralmente meu aniversário sempre tem alguma zica. Isso desde a minha adolescência. Vc conhece alguém que faz aniversário no mesmo dia que vc? Pois bem, eu conheço 5. Na minha sala do colégio eram 3 contando comigo. O que fazia com que as pessoas fossem pra minha festa só de passagem pra depois ir pra outras, ou simplesmente nem iam. A tia da minha melhor amiga faz aniversário no mesmo dia que eu e ela era sempre obrigada a ir na festa da tia pelos pais. Um saco. Mas isso foi fichinha perto do resto. Teve um ano em que meu pai resolveu dar minha cachorra depois dela ter parcialmente destruído a casa. A briga inútil em defesa da Bel (Minha meia cocker/meia tomba-lata) e a retirada dela foram no dia do meu aniversário. Mas mesmo assim não foi o pior. O pior foi o ano em que a minha bisavó morreu. Não foi no dia. Foi um dia antes. O velório e enterro é que foram no meu aniversário. A maior ironia disso tudo é que minha bisavó já estava "jurada" de morte pelos médicos desde que tinha 67 anos. Nessa idade ela tinha uma doença que eu não me recordo o nome que precisava de cirurgia. Devido a idade dela e ao estágio da doença o médico preferiu não operá-la com o pretexto de "Afinal, o que ela tem pela frente? Mais uns 2 anos no máximo, é melhor que ela não sofra com a cirurgia". Nesse ano meu pai e meus tios se endividaram para fazer uma festa gigante de aniversário de 68 anos pra ela. O ano era 1978. Ela morreu em 2004 aos 94 anos. O tal médico que fez o diagnóstico morreu antes dela. 12 anos antes. E ela não morreu da "tal doença" que eu não lembro o nome. E tb não fez cirurgia. Já foi triste o bastante perdê-la. Enterrá-la no dia do meu aniversário foi pior ainda. Alguém já ouviu falar de algo mais deprimente que receber os parabéns durante um enterro?? O pessoal fica meio sem saber o que fazer. Alguns começavam com: "Apesar desse dia triste, parabéns" sempre baixinho, meio com vergonha de acharem que tinha algo pra celebrar naquele dia. E o pior é que quando ela adoeceu e foi para o Hospital no fim de julho eu já sabia que ela ia morrer perto do meu aniversário. Acho que esse aniversário só não foi mais deprimente que o de uma amiga minha. Coitada. Preparamos uma festa surpresa pra menina, compramos sanduíche de metro, bolo e tudo sem ela desconfiar. A mãe dela teve um ataque do coração e morreu uma hora antes da festa. Tadinha. Pior que levaram os sanduíches de metro e o bolo pro velório que começou de madrugada. Esse sim foi o pior aniversário de todos os tempos, e sei que é horrível dizer isso, mas pelo menos eu sei que apesar de toda a zica anual que ronda meu aniversário, nunca será pior que o dela. Mas cortando o papo deprê, desde que mudamos pra cá a zica parece ter ido embora, ano passado não teve nenhum evento remotamente ruim. Foi o primeiro ano de folga que eu me lembre. Espero que continue assim.
This entry was posted on terça-feira, julho 28, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: