Agora sim é o fundo do poço!
domingo, dezembro 13, 2009 | Author: Ju
Sempre ouvi dizer que o brasileiro é um povo muito criativo. Mas nunca pensei que fosse possível se superar tanto em criatividade quando o assunto é "baixo-nível". Já faz um tempo que eu venho acompanhando bem perplexa algumas das "modinhas musicais" e coreografias, e por 3 vezes pensei: "pronto, agora não tem nada que possa ficar pior que isso". Acho que eu sou apenas uma inocente juvenil mesmo.

Mas vamos ilustrar. Voltando um pouco no tempo pra analizar os primórdios da baixaria brasileira.

Acho que o grande desbravador da baixaria foi a Cia do Pagode com a famosa: "Vai ralando na boquinha da garrafa". Já esqueceu como era? Youtube tá aí pra isso minha gente:



E pensar que isso ainda era cirandinha perto do que estava por vir. Não posso deixar de fazer meus comentários sobre essa obra prima da baixaria. Em primeiro lugar: "Ela gostou do rala-rala, viu a boca da garrafa num guentou e foi ralar", queria saber como surgiu essa letra, juro que queria ser uma mosquinha durante o brainstorm, então a música é de uma sujeita que não aguenta ver uma garrafa pq tem que ficar se contorcendo que nem salamandra no cio em cima? De que mente doentia saiu isso?? E o que é aquele sujeito alegrinho de shortinho e colete de couro no calor da Bahia dançando em cima de um telhado!? E a baiana do acarajé ralando?? Jesus! E não posso deixar de comentar sobre aquele super efeito especial a la Hans Donner da garrafinha com o nome do grupo chegando. Acho que nessa época a coisa ainda era mais tosca e bizarra do que extremamente degradante como os casos a seguir, quanto ao É o Tchan nem vou comentar pq era coisa de criança perto de hoje em dia.

O Créu. Créu. CRÉU. C-R-É-U. Juro que acreditei que nada seria pior que o créu. Com o créu veio um novo espécime de vagabundas (nome mais carinhoso que eu consigo pensar) nomeadas com nome de frutas. Mulher Melancia, mulher moranguinho, mulher maçã, mulher Jaca e até mulher melão, sendo que essa última será candidata a deputada. Brasil-sil-sil. O que mais me assustou além do nível de baixaria foi ver que existem vários vídeos no youtube de crianças dançando o créu. Crianças! Agora quem coloca isso no youtube? O papai ou a mamãe que acham engraçadinho ver a filhinha dançando como prostituta mirim. Tem um de uma menininha que não deve ter nem 5 anos com o shortinho atolado na bunda e a mãe mandando ela rebolar mais, em determinado momento a mãe manda ela puxar mais o shortinho pra mostrar mais o bumbum e ainda dá risada falando que está lindo, coisa que eu me recuso a colocar aqui ou até mesmo citar o título do vídeo pq não quero atrair pedófilo. Como uma mãe faz um vídeo desses e ainda por cima coloca na internet? Prefiro até párar meus comentários por aqui. Pra quem não conhece o tão famoso Créu tá aí uma amostra comportada da dança;





Pra mim o Créu representava o fim dos tempos. Não dava pra aparecer algo pior que isso. Mas inocente juvenil que sou, por mais uma vez estava enganada. Apareceu a dança do "Todo enfiado" pra me provar o contrário. A tal dança ficou famosa com o caso da professora que foi demitida depois que caiu um vídeo dela dançando. Essa é a versão mais light, tem uma versão mais ginecológica da tal professora disponível no youtube pra quem tiver interesse e estômago.



Depois que vi a tal professora eu pensei: agora definitivamente não dá pra ficar pior. Não dá pra ir mais fundo que isso. É impossível. Mais uma vez eu estava enganada. E já aceitei que não existe mais esperança. Sempre vai ter baixaria disfarçada de música pior, é uma competição que não acaba e nunca vai acabar. Tá aí a nova dança do momento: A surra de bunda.




Olha que bacana. "Essa é as tequileras dando uma surra de bunda", e dando uma surra no português tb, né? Acho que o português só não saiu mais machucado que o sujeito que tomou bundadas violentas na cara. Surreal!! Como? Como alguém consegue ter uma idéia dessas? "Olha tenho uma idéia genial pra uma nova dança: a gente apóia o calcanhar no ombro de um sujeito sentado e depois apóia a mão no chão, ficando de quatro no ar com a bunda na cara dele, depois é só puxar com a perna no estilo "coice invertido" e dar com a bunda na cara dele frenéticamente!" A idéia original devia ser cena de um filme pornô, mas como o diretor recusou pq achou que ia ficar muito "pesado" as "mocinhas" sem ensino fundamental resolveram fazer o funk. Diz se não são verdadeiras ladies?

É minha gente, esse país está caminhando pra um lugar frio e sombrio. Só posso ficar feliz por ter a oportunidade de não criar meus futuros filhos no Brasil, pq eu morreria de desgosto de ver uma filha minha dançando qualquer uma dessas danças.
This entry was posted on domingo, dezembro 13, 2009 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

12 comentários:

On domingo, dezembro 13, 2009 2:38:00 AM , Pati disse...

Estou passada!! Mas, vendo que essa espiral do declínio não acaba nunca, cuidado, tenho certeza que não é o fim... Sabe-se lá o que mais pode vir por aí!!

Ju, visitei seu blog por conta do link que você colocou no outro blog. Gostei desse outro espaço também!

Abraços!

 
On domingo, dezembro 13, 2009 4:28:00 AM , D. e CM. disse...

Pior é que o povo acha bonito, acha lindo ficar fazendo estas coisas.
Vai a mae e ensina, vai a TV e ensina em competições, daqui a pouco a mae poe a guria de 5 pra ir pro salao (conforme reportagem do O globo da semana passada) , fazer unha, depilação, etc...poe um shortinho e dai depois disto so Ele sabe...
Porém... para o Estado do RJ que considerou em votação na assembleia legislativa o FUNK como manifestação cultural... eu desisto!
Por isto como falastes, cada vez mais caminhamos pro fundo do poço!

Danielle

 
On domingo, dezembro 13, 2009 4:49:00 AM , May disse...

Quando pensamos que não tem como piorar...
Sempre nos Surpreendem.

 
On domingo, dezembro 13, 2009 6:08:00 AM , Felipe Rogério disse...

Infelizmente é o tipo de música que muitos brasileiros gostam,eu O-D-E-I-O funk ou qualquer tipo de música como essas que vocês mostrou.
Pra mim esse também é um dos fatores que fazem o brasileiro ter uma imagem ruim no exterior.
Abraços !

 
On domingo, dezembro 13, 2009 6:22:00 AM , Saulo Quirino disse...

CLAP ... CLAP ... CLAP ...

MUITO BOM ... MESMO ...

JÁ TEM ATÉ GENTE "LINKANDO" ESTE POST, ACREDITA ?

SÓ COMEÇARIA PELA LAMBADA, LEMBRA ?

ERA LITERALMENTE O FIM DO MUNDO ...

PRA QUEM QUISER LEMBRAR:
http://www.youtube.com/watch?v=_eXTMilZmNo

[ ]'S

SAULO E VIVI

 
On domingo, dezembro 13, 2009 6:22:00 AM , Laila disse...

Inacreditável. Quando a gente acha que não tem jeito de inventarem baixaria pior, um sujeito "criativo", aliado a um monte de gente sem noção, consegue criar uma aberração desse porte.
Qual será que vai ser a próxima?

 
On domingo, dezembro 13, 2009 8:36:00 AM , Giovana disse...

E nós aqui pensando: "Será que devíamos voltar pro Brasil?"... HAHAHAHAHAHAHA... Obrigada pela "wake-up call", Juju!
Lamentável é a única palavara que vem na cabeça depois de ver tudo isso. BRASIL-SIL-SIL...........

 
On domingo, dezembro 13, 2009 4:34:00 PM , Fernanda disse...

Ate fiquei sem o que dizer...
tsc... tsc... tsc....

abç
Fernanda

 
On domingo, dezembro 13, 2009 5:23:00 PM , Carol disse...

Nossa Ju, realmente é uma vergonha o que se chama DANÇA no Brasil.
BJs

 
On domingo, dezembro 20, 2009 8:15:00 PM , phpones disse...

Confesso que eu ri da dança da surra de bunda, não conhecia.

E também não conhecia o vídeo da professora... aquilo é meio... tenso.

 
On sexta-feira, março 12, 2010 9:50:00 AM , elisa,enzo e isabel disse...

é amiga, e vc não mora em Bangu como eu.............corrigindo, nosso país se encaminha p um lugar quente e ensolarado,pq quando junta um monte de gente na rua dançando funk é a propria visão do inferno!!!!!!
e se vc acha que essas são as piores músicas é pq vc não está aqui, p ser obrigada a ouvir os "proibidões' que os garotos tocam nos carros na maior altura, qualquer hora do dia....ou passar pela cena degradante de tomar um lanche da tarde com sua mãe e seu filho de 1 ano quando passa na rua um carro tocando no ultimo volume um audio porno ou a gravaçaõ de uma aula de ginecologia, dada clareza das citações......tem uma vaga aí no canadá p mim não??????

 
On sexta-feira, março 12, 2010 10:01:00 AM , elisa,enzo e isabel disse...

PS.:somos praticamente almas gemeas...rsrsrsrsrs....tb sou paulistana,leonina com ascendente em aquário,nascida em 83, maê de dois monstrinhso:Enzo,2 anos e Isabel 4 meses,meu marido tb teme a minha ira, tb nos casamos em 2008 e etc....só que eu amo cebola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!que coincidência!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrs...